Ato em 10/12 marca luta em favor do serviço público

Convocado pelo FONASEFE (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais) e pela FSP/RS (Frente de Servidores Públicos do RS), o ato de 10 de dezembro em frente ao Palácio Piratini reuniu servidores e servidoras federais, estaduais e municipais em luta contra a reforma administrativa. Saiba mais.

Atos ocorreram em todo Brasil marcando o Dia de Luta contra a reforma administrativa e em defesa do serviço público, agendado para esta quinta, 10 de dezembro.

Em Porto Alegre o ato foi marcado para a Praça da Matriz, em frente ao Palácio Piratini, e teve a adesão do movimento negro e de familiares de presidiárias e presidiários do RS que também protestavam contra o racismo estrutural e o recrudescimento da violência contra a comunidade carcerária no estado.

Com a presença de lideranças estudantis e também de sindicatos e centrais sindicais, o ato marcou a luta contra o desmanche do estado contido na proposta de reforma administrativa que tramita no Congresso Nacional.

No ato também foi denunciada a intenção de Eduardo Leite em criar um “teto dos gastos” estadual, semelhante a emenda constitucional (EC) 95/2016. Pela proposta do governador do estado, o serviço público ficaria com investimentos “congelados” por 10 anos.

O SINDOIF esteve presente no ato de Porto Alegre e também nas atividades desta semana de lutas em Brasília, com a participação da professora do Campus Alvorada, Manuela Finokiet, atual 2ª vice presidenta da Regional RS do ANDES-SN.

Venha construir um sindicato pela base, combativo, classista e de luta. Filie-se ao ANDES Sindicato Nacional e ao SINDOIF – Seção Sindical no IFRS. Para filiar-se acesse e preencha a ficha de sindicalização (clique aqui).

E não esqueça! Sindicato é pra lutar, não para assistir!